segunda-feira, 25 de junho de 2012

APRORIO na Green Rio

A Fumel dia 20/06/2012 na Bolsa de Valores - Centro do Rio, representou o grupo da APRORIO na Gree Rio. Ficamos no stande da Secretaria de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro de frente a Loja modelo de produtos orgânicos do grupo Pão de Açúcar.
 




sexta-feira, 1 de junho de 2012

FUMEL - Agroindústria Parceira dos Pequenos Produtores






A FUMEL é uma Agroindústria que agrega valores nos produtos dos Pequenos Produtores Rurais do Estado Rio de Janeiro.
Tudo começou com sua própria produção, fabricando apenas Banana Passa. Com o passar do tempo e com o aumento da demanda foi necessário dedicar-se apenas ao beneficiamento, buscando selar parcerias com agricultores familiares da região. A maioria desses produtores apresentavam dificuldades financeiras por falta de estrutura para comercializar seus produtos. Com o trabalho sério e apoio de todos, a empresa buscou agricultores de outras regiões do Estado do Rio de Janeiro e desenvolveu parcerias também com agroindústrias e associações de produtores.
O bairro de São José da Boa Morte em Cachoeiras de Macacu tem pouca infra-estrutura (não tem correio, não pega telefone celular, coleta de lixo, água e esgoto e transportes após as 19:00 h). Mesmo assim são muitas famílias beneficiadas direta e indiretamente, além do comércio local. A FUMEL tem despendido enorme esforço para continuar no mercado, motivada principalmente pela responsabilidade de manter as parcerias e desenvolver a sustentabilidade local e dos agricultores.

Visão
Ser empresa padrão de excelência em Responsabilidade Socioambiental e Econômico, através de sua criatividade e sustentabilidade.

Missão
Agregar o máximo de valores isolados ou em conjunto nos produtos dos Pequenos Agricultores Familiares.

Atuar como provedora de soluções para seus parceiros e clientes, desenvolvendo e implementando estratégias inovadoras de Responsabilidade Socioambiental e Sustentável.

Valores
* Sociais
* Conservação da Cultura Brasileira
* Fixação do homem no campo

Transparência
Um relacionamento claro e verdadeiro é a base de confiança para nossas relações em todas as situações as quais interagimos.
Nossa contribuição concreta para a continuidade do desenvolvimento econômico, social e sustentável de toda a cadeia produtiva.


Lista de Produtos Naturais:
* Bananada Natural sem adição de açúcar 250g
* Bananada com Abacaxi Natural sem adição de açúcar
* Bananada com Goiaba Natural sem adição de Açúcar
* Bala de Banana Passa Zero adição de açúcar
* Bala de Banana com Abacaxi Zero adição de açúcar
* Bala de Banana com Goiaba Zero adição de açúcar
* Bananada em Bala Zero adição de açúcar
* Banana Passa
* Açúcar Mascavo
* Granolas - Cereais processados




Onde pode encontar:
Caras do Brasil
http://www.carasdobrasil.com.br/

Gaia Natural
http://www.gaianatural.com.br/